punir rigorosamente quem viole as regras

POLÊMICA: Jogador Hulk é censurado e suspenso por protesto: “Nada pra fazer, nada pra falar”

A Associação Chinesa de Futebol publicou na madrugada desta sexta-feira uma punição para os jogadores Hulk e Wu Lei, além do treinador André Villas-Boas, do Shanghai SIPG. A sanção que suspende o trio pelas próximas duas partidas do Campeonato local se deve a protestos realizados contra a severa punição de oito partidas sofrida pelo companheiro de clube Oscar

Hulk e treinador são suspensos por defender Oscar em punição

Oscar veste camisa provocativa após receber punição na China (Foto: Reprodução/Instagram)

A Associação Chinesa de Futebol publicou na madrugada desta sexta-feira uma punição para os jogadores Hulk e Wu Lei, além do treinador André Villas-Boas, do Shanghai SIPG. A sanção que suspende o trio pelas próximas duas partidas do Campeonato local se deve a protestos realizados contra a severa punição de oito partidas sofrida pelo companheiro de clube Oscar.

O imbróglio começou no último dia 20, quando o meia brasileiro iniciou uma confusão generalizada após chutar a bola duas vezes propositalmente na direção de jogadores adversários. O ato de Oscar lhe rendeu uma suspensão de oito partidas.

Confira o post do comandante:

Após a divulgação da condenação do meia, o seu treinador publicou um post em suas redes sociais ironizando a punição. “355 jogos na carreira; 5 anos atuando no Campeonato Inglês; 47 partidas pela Seleção Brasileira; 70 gols. ZERO CARTÕES VERMELHOS !!! 8 jogos suspenso”, escreveu André Villas-Boas.

No último final de semana, depois do SIPG vencer o Henan Jianye pelo Campeonato Chinês, Hulk e o companheiro de ataque Wu Lei vestiram uma camisa em que estava escrito: Nothing to do, nothing to say (“Nada pra fazer, nada pra falar”, em português).

Em nota, a Associação Chinesa de Futebol afirmou que não permitirá nenhum tipo de indisciplina. “A Associação continuará a punir rigorosamente quem viole as regras e a disciplina. Esperamos que todos os clubes e os seus funcionários às respeitem”, publicou a entidade.

 

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/