POLÊMICA: Dilma diz que sofre preconceito sexual

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, em entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post, que há “um pouco de preconceito sexual” na forma como é descrita a sua maneira de governar. Em resposta às afirmações de que ela é uma “micromanager” – termo em inglês que designa um chefe muito controlador –, Dilma questionou: “Alguma vez você já ouviu alguém dizer que um presidente do sexo masculino coloca o dedo em tudo?”.

 

PORTALpresidilminha-777x437

A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, em entrevista ao jornal norte-americano The Washington Post, que há “um pouco de preconceito sexual” na forma como é descrita a sua maneira de governar. Em resposta às afirmações de que ela é uma “micromanager”  – termo em inglês que designa um chefe muito controlador –, Dilma questionou: “Alguma vez você já ouviu alguém dizer que um presidente do sexo masculino coloca o dedo em tudo?”.

“Eu acredito que há um pouco de preconceito sexual. Sou descrita como uma mulher dura e forte que coloca o nariz em tudo, e eu estou, me dizem, cercada por homens muito bonitos”, completou. Na entrevista, a chefe do Executivo afirmou ainda que sua baixa taxa de aprovação – que chegou a 10%, segundo a última pesquisa do Datafolha, contra 65% de reprovação – preocupa, mas que não vai “arrancar os cabelos” por isso. “Você tem que viver com as críticas e com o preconceito”.