Ele nega

POLÊMICA - Conselho de Ética protocola denúncia contra deputado paraibano por assédio sexual

Servidora contratada da Prefeitura de Esperança acusa o parlamentar o parlamentar de assediá-la sexualmente.

Arnaldo-Monteiro

O deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC) foi denunciado por assédio sexual no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba. A representação foi protocolada na sexta-feira (12) pela professora Arly Oliveira Luz e o empresário Ônio Emmanuel Lyra.

A mulher é servidora contratada da Prefeitura de Esperança, no Brejo paraibano, e acusa o parlamentar o parlamentar de assediá-la sexualmente, além de lhe intimidá-la ameaçando com a perda do cargo na prefeitura. O suposto fato teria acontecido em junho.

Em uma rádio da cidade, o empresário relatou o caso. De acordo com ele, o assédio começou logo após ele e a namorada participarem de um lançamento de um livro na Câmara Municipal em que o deputado estava presente. Ele contou que depois de ver a namorada dele, o deputado passou a frequentar a escola onde ela trabalha “com a desculpa de estar vistoriando a obra” do local.

Ainda segundo ele, o deputado teria ameaçado e assediado a professora pelo Facebook. Ele garante que tem todo o conteúdo impresso e salvo, mas não revelou detalhes da conversa.

O deputado nega as acusações e já entrou na Justiça contra o casal por calunia, injúria e difamação. Arnaldo Monteiro disse que Ônio Emmanuel Lyra é conhecido no município pelas confusões que arranja e que várias pessoas possuem ações contra ele.

O parlamentar relatou ainda que foi até a escola municipal para inspecionar as obras ao lado do prefeito Anderson Monteiro e em momento algum teve contato com a professora apontada na denúncia como vítima de assédio.
Créditos: Blog do Gordinho