POLÊMICA: ANGELA RO RO DÁ SHOW DE PRECONCEITO EM FORTALEZA

Ironicamente participando de um evento que simboliza a luta contra os preconceitos - o 9º For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade -, Ro Ro agrediu um técnico de som e ofendeu os cearenses; a advogada Luana Marley, da Rede Nacional de Advogados/as Populares, denunciou pelo Facebook: "a cantora antes e durante o seu show chamou a platéia cearense de bandidinhos, chutava pessoas que estavam próximas ao palco, chamou um rapaz de viadinho e por fim jogou água GRATUITAMENTE no técnico de som agredindo-o e chamando-o de "caboclinho"; como se não bastasse chegou a dizer: "isso é que dá distribuir ingressos de graça"

images-cms-image-000459277

Ceará 247 – A cantora Angela Ro Rô protagonizou ontem um “show” de racismo e preconceito no Centro Cultural Dargão do Mar. Angela Ro Ro veio à Fortaleza para a abertura do 9º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade. Segundo a advogada Luana Marley, da Rede Nacional de Advogados/as Populares – Renape, “a cantora antes e durante o seu show, chamou a platéia cearense de bandidinhos, chutava pessoas que estavam próximas ao palco, chamou um rapaz de viadinho e por fim jogou água GRATUITAMENTE no técnico de som agredindo-o e chamando-o de “caboclinho”. Como se não bastasse chegou a dizer: “isso é que dá distribuir ingressos de graça” (…) “isso é perigoso”. Ainda segundo Luana Marley, o show foi interrompido e a cantora não teve condições de prossegur com a apresentação. Em seu Facebook Luana Marley fez um posto denunciando o acontecimento. “Nesta noite do dia 01 de outubro, em Fortaleza, no Centro Cultural Dragão do Mar, presenciamos o que há de mais nojento, classista, arrogante, digno do nosso mais profundo rechaço: os posturas RACISTAS E HOMOFÓBICAS da tal “cantora” fim de carreira ANGELA RO RÔ. Lembrando que RACISMO É CRIME! Parte da platéia (alienadamente estúpida) aplaudia, mas uma grande parte vaiava a postura racista de tal criatura. Tivemos que intervir diretamente subindo ao palco e denunciando tal postura, pois aqui RACISTAS NÃO PASSARÃO”!

A advogada pede ainda, em seu post no facebook que quem tiver gravado alguma coisa do show, envie para o email da Renape: [email protected]

Após o episódio Angela Ro Ro também comentou o episódio o no seu facebook “Sou dura para derrubar…Minha advogada já está tomando as providências judicialmente cabíveis…Simbora…estou cheia de amor pra dar…estou voltando para o meu Amado e Chiquérrimo Rio de Janeiro!!! Não levem a mal!!É bom ser carioca e Mulher Original de Fábrica”! Mais tarde, Ro Ro apagou o post original e substitui por outro dizendo que “volto ao Rio com a tristeza de meu querido Ceará e minha linda Fortaleza ter sido cenário desta agressão sofrida enquanto trabalhava cantando para aalegria das pessoas”.

O 9º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade é um evento internacional de curta e longa-metragem, com oito dias de duração, e está consolidado entre os mais importantes do Brasil relacionados a esta temática e com acesso livre em todos os seus espaços. Além das mostras audiovisuais, acontecem espetáculos de teatro, dança, música, exposição multimídia de artes visuais, debates, oficinas de realização audiovisual, e uma mostra itinerante, com exibições seguidas de oficinas de sensibilização para o respeito à diversidade sexual, que acontece simultaneamente em 200 espaços culturais do Brasil.

Confira a programação de shows em Fortaleza, no Centro Dragão do Mar:

9º For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade

01/10 – Angela Ro Ro

02/10 – The Dillas

03/10 – Samba de Rosas

04/10 – Show de Drags

05/10 – Seresta com Mariana e Macaúba do Bandolim

06/10 – The Crazy + Mulher Barbada

07/10 – Show Mesa de Bar (com cantoras de bares da cidade)

08/10 – Elke Maravilha Canta e Conta

+ Pocket shows diários de Deydianne Piaf (com Denis Lacerda, ganhador do Prêmio Multishow de Humor)