Polêmica à ‘boca miúda’ (estaduais)…

Números…
A pesquisa Ipespe, publicada no domingo (23), pelo Jornal da Paraíba, causou um certo burburinho nos bastidores da política. Comenta-se nos corredores do poder que os números divulgados são os mais próximos da realidade atual e já começaram a dar dor de cabeça em muita gente… ops!

Números II…
O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), é pernambucano, é um dos mais conceituados do país e acertou muita coisa em… Pernambuco.

Números III…
Um amigo disse que como Pernambuco está em alta na Paraíba não devem haver protestos contra a pesquisa. Afinal, viva Pernambuco!!!

Fênix…
Nas rodas de conversas políticas o assunto mais frequente ainda é o renascimento de Cássio, que com mandato de senador ganha força para sair das ‘cinzas’ onde esteve por tanto tempo.

Fênix II…
Nas mesmas rodas de bate-papo o comentário mais supreendente dá conta de que quaisquer mudanças para melhor no governo Ricardo serão graças a Cássio que, dizem, agora com um mandato não deve tolerar derrapadas do governo que ele praticamente elegeu. Ixe… será?

Pesado…
Os servidores do Fisco Estadual mostraram que não estão para brincadeira e vem resistindo bravamente às tentativas do Governo de tentar finalizar a greve da categoria.

Pesado II…
O Fisco diz que não vai freiar o movimento porque alega saber que os cofres do Governo estão abastecidos com dinheiro suficiente para reajustar salários de todas as categorias de servidores do Estado.

Guerra…
O PPS da Paraíba tem sido sinônimo de desentendimento, desunião e racha nos últimos tempos. José Bernardino, o atual presidente da legenda, deve ‘cair’ ainda esta semana por ter cometido o ‘pecadilho’ de não querer ver o PPS como sublegenda do PSB de Ricardo Coutinho.

Guerra II…
Nos bastidores, ainda há quem aposte na permanência de Bernardino à frente do cargo. À ‘boca miúda’, comenta-se que ele tem negociado nos últimos dias até com a cúpula nacional para tentar dar a volta por cima e derrubar a convenção na próxima quarta-feira (26) que pode resultar no anúncio da deputada estadual Gilma Germano como nova presidente estadual do PPS.

É isso…
Polêmica… só presta graaaaaaaaannnnndeeeeeeee…