Polêmica à 'boca miúda' (estaduais)…

Desistiu…
A notícia da desistência do prefeito Luciano Agra em disputar a reeleição na Capital não me surpreendeu de forma alguma. Pelo contrário, essa bola foi cantada várias vezes no programa Polêmica Paraíba. Até mesmo na sexta-feira (13), quando a Paraíba inteira ouviu a vereadora Sandra Marrocos (PSB) dizer, em alto e bom som, ao jornalista Gutemberg Cardoso que era coisa da cabeça dele imaginar uma suposta desistência de Agra e a entrada de Estelizabel ou de outro nome ‘ricardista’ para disputar a Prefeitura de João Pessoa, nas eleições 2012.

Opções…
Numa mesa instalada em frente ao mar, no fim da tarde deste sábado (14), um besouro ricardista me falou que o nome da vez do PSB não seria o de Estelizabel como especula a maioria. Mas, sim, o do vereador Bira, agora pasmem… como VICE numa chapa encabeçada por… Raoni!!!

Problemas…
Na mesma mesa, um outro besouro disse que o grande problema do PSB não será escolher este ou aquele nome. Mas, sim, apresentar um candidato que, mesmo sendo do PSB, pareça desvinculado do nome Ricardo Coutinho, porque, segundo esse besouro, qualquer nome que defenda a ‘linha ricardista’ vai parecer defender a forma de governar que demite pessoas.

Dúvida…
A dúvida agora é saber se o presidente do diretório municipal do PP de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, vai cumprir o que disse aos quatro ventos em se tratando de apoio ao PSB nas eleições 2012. O parlamentar disse, inclusive em entrevista ao Polêmica Paraíba, que o PP só estaria com o PSB se o nome de Agra fosse o representante do partido. O vereador chegou a dizer que se Luciano Agra não fosse o nome da base ricardista para disputar o comando da PMJP, o PP zeraria o jogo com o PSB. Eita…!

Bastidores…
Desde que explodiu na cidade a confirmação da bola cantada no Polêmica Paraíba sobre a desistência de Agra em disputar as eleições 2012, que os bastidores andam repletos de rumores. Um deles, dá conta de que o verdadeiro motivo da desistência de Agra teria sido não o choque de tarefas previsto por ele. Mas, sim, o desgaste da sua imagem perante tantos escândalos, como o já tão famoso ‘caso Cuiá’ e o fato dele ser visto apenas como a sombra de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa.

É isso…
Polêmica… só presta graaaaaaaaandeeeeee…