Câmara de Alagoinha homenageia ex-vereadores

A Câmara Municipal de Alagoinha homenageou esta semana, ex-vereadores, que exerceram mandatos nas legislaturas de 1973, 1977, 1983 e 1989. Todos os ex-parlamentares foram condecorados com a Comenda de Mérito Legislativo “Vereador Manoel Pacífico Neto”, que em vida, era defensor público e, nos quatro anos que passou no legislativo, trabalhou em defesa da população mais carente da cidade.

A homenagem póstuma proposta pelo presidente da Câmara de Alagoinha, Davi Oliveira, teve aprovação unânime dos atuais vereadores da Casa Nicodemos Martins. “Manoel Pacífico teve atuação marcante como vereador. Advogou para a população mais carente e contribuiu de forma decisiva para o crescimento do município”, comentou Davi Oliveira, justificando a referida homenagem.

“Apesar de não ser natural de Alagoinha, Manoel Pacífico cresceu aqui e depois de ter concluído o Curso de Direito, voltou para dar continuidade ao trabalho do pai, Sebastião Valdo Pacífico, que foi prefeito nesta cidade. Ambos se consideravam filhos de Alagoinha por adoção”, comentou Augusta Pereira Pacífico, mãe do ex-vereador Manoel Pacífico Neto.

Ela, que foi professora por muitos anos em Alagoinha, disse que sentia orgulho por ter contribuído na formação educacional de muitos filhos ilustres do município. “Fico feliz em saber que minha família contribuiu para o desenvolvimento desta cidade”, finalizou a educadora, que estava acompanhada dos filhos, agradecendo a todos os parlamentares a homenagem concedida ao filho dela.

Luzia Ferreira Guedes, José Roberto de Almeida, Raimundo Filgueira de Brito, Manoel de Sousa e Silva, João de Lucena Beltrão, João Paulino da Silveira, Luiz Cassiano da Silva e Durval Barbosa da Silva, foram os demais vereadores, que ao lado de Manoel Pacífico Neto, integraram o poder legislativo de Alagoinha nos anos de 1983 a 1989.