"Podemos fazer o diabo na eleição', diz presidenta Dilma Rousseff durante discurso em João Pessoa

DSC00492

A presidenta Dilma Rousseff declarou nesta segunda-feira (4) durante visita à João Pessoa, Capital da Paraíba, que seu governo respeita os políticos de partidos adversários, apesar das paixões eleitorais. “Podemos fazer o diabo na hora da eleição, mas, no exercício do mandato, temos que nos respeitar, pois fomos eleitos pelo voto direto”, disse Dilma durante discurso.

A presidente tentou adotar um tom descontraído, mencionando, inclusive, a “cervejinha” que os beneficiados pelos apartamentos poderão desfrutar nas novas casas.

Com PT e PSB em rota de colisão, a presidente ressaltou a parceria com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), partidário do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que trabalha para ser candidato ao Planalto em 2014. Dilma também agradeceu a presença dos deputados federais no evento: “Parceiros que me ajudam no Parlamento, em Brasília”, disse.

Ela também voltou a falar sobre a erradicação da pobreza extrema no país. De acordo com ela, o Brasil eliminou a “pobreza visível”, ou seja, as pessoas miseráveis cadastradas nos arquivos do governo.

A presidente pediu, no entanto, que os prefeitos ajudem o governo federal a identificar quem não está cadastrado. Dilma também mencionou a importância da capacitação profissional dos jovens recém-saídos da miséria.

Ainda durante discurso, Dilma ressaltou alguns dos feitos de seu governo na área econômica. “Reduzimos o desemprego e demos uma correção correta para o salário mínimo. Quando há espirro lá fora, Brasil não pega pneumonia”, afirmou a presidente.

Confira a íntegra do discurso de Dilma Rousseff em JP

Confira a íntegra do pronunciamento de Dilma Rousseff em João Pessoa