Semob instala semáforo para pedestre com botoeira sonora no Cristo

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) instalou na Rua Horácio Trajano, no Cristo Redentor, um semáforo para pedestre com botoeira sonora para facilitar e dar mais segurança as pessoas durante a travessia da via. Com esse, sobe para 14 o número de semáforos com esse dispositivo.

O fluxo de pedestre e veículos na rua Horácio Trajano cresceu significativamente nos últimos anos, principalmente porque na localidade estão instaladas uma universidade, escolas, além de residências, que são grandes pólos geradores de tráfego.

Delegados daPF: projeto aprovado por articulação de Vital é um avanço

A diretora regional da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Luciana Paiva Barbosa afirmou que o Projeto de Lei nº 132/2012, que regulamenta as atribuições e garante maior autonomia aos delegados nos inquéritos policiais, cuja votação e aprovação foi articulada esta semana pelo Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) significa um grande avanço para a sociedade.

Luciana esteve em Brasília e participou das articulações para a votação do Projeto, acompanhando o Senador Vital nas reuniões que definiram a tramitação, votação e aprovação da matéria.  Segundo a diretora, o projeto é um avanço como um todo para a sociedade paraibana, não só para os delegados, pois vai fazer com que os cidadãos tenham mais garantia de lisura e transparência nas investigações.

PMDB e Fundação Ulysses Guimarães promovem em Patos 1º Ciclo de Debates


O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães vão promover neste sábado (01), na cidade de Patos, o 1º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba. O evento ocorrerá na Câmara Municipal da cidade, a partir das 9h e terá a participação de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos, sobretudo do Sertão paraibano.

Outros ciclos de debate já estão agendados, com as datas definidas, para outras cidades paraibanas, a exemplo de Sousa (Dia 15/06), Guarabira (06/07), Araruna (17/07) e Rio Tinto (03/08). Além destas cidades, outros ciclos serão realizados, em datas a serem definidas posteriormente, de modo a contemplar todas as regiões do Estado