Em reunião realizada as pressas na sede do PMDB, em João Pessoa, o senador Vital do Rêgo Filho confirma tese de candidatura própria. Após possível investida do governador Ricardo Coutinho e discurso na convenção do PSB que deixou a vaga de vice para “diálogo com o PMDB”, os parlamentares da legenda, liderados pelo presidente José Maranhão, decidiram por manter candidatura própria.
A decisão saiu as 00:08 e logo em seguida, o deputado Trócolli Junior concedeu entrevista à TV Master com discurso forte contra os opositores. O deputado assegurou que o PMDB tem compromisso com a candidatura de Dilma Rousseff, mas atacou o PT citando que a legenda tem integrantes na prisão por corrupção.
Trócolli afirmou que o partido do governador Ricardo Coutinho “tenta de todas as maneiras cooptar integrantes do PMDB e outros partidos que estão prestes a firmar aliança com os peemedebistas”, por esse motivo a reunião foi realizada nos últimos minutos do prazo final permito por lei para a realização de convenções.
Contudo, o registro de candidaturas pode ser feito até dia 06, com entrega de ata e documentos ao TRE, e o deputado Trócolli afirmou que o nome do vice-governador pode ser negociado com alguma nova legenda que venha a se coligar com o PMDB. Na cédula atual a vaga de vice governador é ocupada por Roberto Paulino.
Polêmica Paraíba