O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem, Veneziano Vital do Rêgo, anunciou na manhã desta terça-feira (07) as datas dos primeiros cinco seminários que o partido vai realizar em diversas cidades paraibanas. De acordo com Veneziano, o objetivo dos encontros é ouvir a população e discutir ideias visando o desenvolvimento da Paraíba.
Segundo Veneziano, os seminários serão realizados pela Executiva Estadual do PMDB, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, que é presidida na Paraíba pelo Deputado Estadual Raniery Paulino. “Vamos percorrer o maior número possível de municípios que posamos alcançar, até a formatação final do nosso programa de governo”, afirmou o pré-candidato.
As datas foram definidas durante encontro da Executiva Estadual do PMDB ocorrido nesta segunda-feira (06), na sede do partido, na Avenida Beira Rio, em João Pessoa. Além de definir a agenda dos encontros, a reunião serviu também para discutir “particularidades do PMDB em alguns municípios e estratégias para as eleições do ano que vem”, segundo informou Veneziano.
Os encontros já definidos, com suas respectivas datas, são os seguintes:
Dia 01 de Junho – Patos
Dia 15 de Junho – Sousa
Dia 06 de Julho – Guarabira
Dia 17 de Julho – Araruna
Dia 03 de Agosto – Rio Tinto
Veneziano afirmou que ainda este mês a Executiva Estadual do PMDB deverá anunciar seminários em outras cidades, com datas já definidas. Em cada seminário, segundo ele, os participantes vão discutir os principais problemas da Paraíba, em áreas como Segurança Pública, Saúde, Educação, Agricultura e Pecuária, Mobilidade Urbana, Destinação de Resíduos Sólidos, Turismo, Infraestrutura, Geração de Emprego e Renda, Cultura, Esporte, Lazer, Desenvolvimento Econômico, dentre outros.
“Sempre fiz questão de ressaltar a necessidade que o PMDB tem de buscar e acolher idéias da sociedade para cada um dos assuntos que compõem um Plano de Governo e, neste aspecto, esses seminários terão uma grande importância. Quero apresentar uma alternativa diferenciada do atual modelo de gestão. É esse o nosso compromisso e o nosso dever para com o Estado”, afirmou Veneziano.