oscilação

Pix fora do ar hoje? Usuários de Nubank, Itaú, PagBank e outros bancos reclamam de instabilidade

O Pix está fora do ar em diversos aplicativos de bancos digitais nesta segunda-feira (25). Há relatos de problemas em plataformas como Nubank, PagBank, Itaú, entre outros. O Downdetector, site que verifica o funcionamento de serviços online, registrou que a falha em diversos apps começou no início da tarde, por volta de 12h, e atingiu um pico de notificações pouco antes de 14h.

Foto: divulgação

O Pix está fora do ar em diversos aplicativos de bancos digitais nesta segunda-feira (25). Há relatos de problemas em plataformas como Nubank, PagBank, Itaú, entre outros. O Downdetector, site que verifica o funcionamento de serviços online, registrou que a falha em diversos apps começou no início da tarde, por volta de 12h, e atingiu um pico de notificações pouco antes de 14h. Em alguns casos, o erro é bem pontual, em outros, afeta apenas transações entre bancos diferentes, mas funciona para clientes da mesma instituição. A seguir, veja mais detalhes do problema.

No Google Trends, plataforma que monitora as buscas no Google, termos como ” problema no pix”, “Nubank Pix fora do ar”, “pix fora do ar”, “problema no pix da Caixa”, tiveram aumento repentino na última hora. O TechTudo entrou em contato com o Banco Central questionando o que pode ter causado a falha. O conteúdo será atualizado assim que houver posicionamento.

Nos testes realizados pelo TechTudo no aplicativo do Nubank para iPhone (iOS), por exemplo, a mensagem de erro do pix é a seguinte: “Essa transferência pode demorar mais que o esperado para ser realizada. O Pix está oscilando um pouco no momento”.

Já no Itaú, o aviso é: “Prezado cliente, estamos com instabilidade no PIx para outros Bancos. Suas transferências para contas do Itaú continuam funcionando normalmente”.

Em nota, o Itaú informou que “identificou uma instabilidade no serviço de transferências via Pix no final da manhã”, mas ressaltou que “o processo já foi restabelecido e normalizado para todos os clientes ” e “pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente”.

O Bradesco informou que “está com seus serviços de Pix operacionais” e a Caixa, em nota, também esclareceu que “a operação de Pix não apresentou instabilidade”. Clientes que tiveram problemas nesses bancos, provavelmente tentaram fazer transações para outras instituições que estava enfrentando alguma instabilidade no serviço.

 

 

Fonte: Techtudo
Créditos: Polêmica Paraíba