Operação

PF faz operação no Senado para prender policiais que estariam dificultando investigações da Lava Jato

Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, os funcionários atrapalhavam, constantemente, investigações da PF

PF faz operação no Senado para prender policiais que estariam dificultando investigações da Lava Jato

Michael Melo/Metrópoles

Agentes da Polícia Federal cumprem quatro mandados de prisão temporária contra policiais do Senado, na manhã desta sexta-feira (21/10). Eles são acusados de atrapalhar as investigações da PF no âmbito da Lava Jato.

De acordo com as investigações, os policiais faziam um trabalho de contra-inteligência, com o objetivo de desmontar interceptações telefônicas em casas de parlamentares. O chefe da Polícia Legislativa, Pedro Carvalho Oliveira, foi conduzido coercitivamente (quando o investigado é levado a depor obrigatoriamente e liberado).

O Congresso Nacional foi cercado por camburões da Polícia Federal desde as primeiras horas da manhã. A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), além das prisões, a Justiça autorizou a PF a cumprir cinco mandados de busca e apreensão e quatro de afastamento temporário de função pública.

Buscas também foram feitas em Águas Claras e em outras regiões do DF. A ação tem apoio da polícia do Senado. A informação inicial dava conta de que um dos alvos da operação era a casa do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), no Lago Norte, mas isso não foi confirmado pela assessoria da PF.

Michael Melo/Metrópoles

Fonte: Metrópoles
Créditos: Mirelle Pinheiro