O petista José Magliano, que foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2010, recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) através de um agravo regimental para tentar impedir a posse de Cássio Cunha Lima no Senado Federal.
A intenção é conseguir pelo menos elastecer ao máximo a permanência de Wilson Santiago (PMDB) no cargo de senador em Brasília. Uma vez que ele terá que ceder a vaga para Cunha Lima.
De acordo com a matéria publicada no portal Paraíba1, o advogado Michel Saliba disse que o objetivo é o indeferimento do recurso de Cássio. Ele alegou que existe a possibilidade da candidatura do tucano ser barrada com base na Lei 64/90, conhecida como lei das inelegibilidades.
Segundo o advogado, a norma determina que os políticos que forem cassados, ficam inelegíveis por três anos depois do término do seu mandato. Dessa forma, como Cássio foi cassado em 2009 ele estaria impedindo de concorrer em eleição até fevereiro de 2012.
O Tribunal Regional Eleitoral deve receber nos próximos dias a comunicação oficial da decisão que garantiu a posse do ex-governador paraibano no Senado Federal.
Do Blog com Paraiba1