Petista critica Cássio e diz que Ricardo sempre foi aliado do Partido

jackson

O secretário de Articulação Política do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, defendeu a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho. Em entrevista a Rádio Correio FM na tarde desta quarta-feira, 25, Macedo disse que não vê outro caminho para o PT a não ser aliar-se ao governador apoiando sua campanha a reeleição.

Jackson afirmou que “a chapa proporcional é uma chapa matemática e não depende de acerto político”. Ele disse que o diálogo foi iniciado dentro do partido e agora o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, confirmou a desistência da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo da chapa majoritária.

Ele disse que, diante do novo cenário, o PT fica entre o PSDB e o PSB e afirmou que Ricardo Coutinho sempre foi aliado do seu partido, “eu não vejo outro caminho para o PT a não ser a construção desse palanque, nesse novo cenário, de um lado temos o senador Cássio que quer voltar ao Palácio da Redenção e do outro temos o governador Ricardo Coutinho, que mesmo estando em posicionamento diferente nacionalmente, sempre foi nosso aliado”, disse.

Ele informou ainda que cabe ao PT fazer o que é melhor para a agremiação e criticou os tucanos dizendo que o PSDB sempre esteve a frente do governo e apresenta um modelo conservador de gerir o estado.

Jackson Macêdo disse que “o PT quer sentar com o governador e dizer onde houve problemas e afinar as relação, temos que construir uma aliança que construa, já fizemos aliança com o PSB anteriormente e ninguém morreu”.

Indagado se os parlamentares petistas foram rudes com Ricardo Coutinho, ele disse que “o PT sempre agiu certo com Ricardo Coutinho, o PT sempre foi coerente se mantendo em oposição e seguirá apontando as falhas, continuaremos com os debates que sempre travamos na Assembleia”.

Jackson Macedo finalizou a entrevista dizendo que, por hora, Lucélio segue com a pré-candidatura ao Senado, mas os diálogos com o partido socialista definirão o espaço do PT na chapa majoritária.

Polêmica Paraíba