O secretário de Comunicação da Paraíba, Luis Torres, disse na tarde desta quarta-feira, 20, que o governador Ricardo Coutinho (PSB) vai ao Tribunal Federal Regional, em Recife, para ingressar pessoalmente com o recurso contra decisão monocrática de juiz federal que pediu a volta do racionamento de água em Campina Grande e região.
Em entrevista a Rádio Correio, o secretário afirmou que “hoje, quando estiver voltando de São Paulo, o governador vai pessoalmente entrar com o recurso na sede da Justiça Federal, da 5ª região, em Recife”, disse. Ele afirmou ainda que “em nome do sacrifício da população de Campina Grande, que realmente sofre com isso, o governador vai pessoalmente a Justiça Federal.
Torres disse ainda que a boa avaliação do governo da Paraíba nas áreas de educação, segurança pública e responsabilidade social está diretamente relacionada a decisão política de prejudicar a gestão através do abastecimento de água em Campina Grande e região. Ele destacou que a Paraíba se tornou vitrine para o Brasil, com destaque para atrair o mercado investidor “e a segurança hídrica está neste meio, não há dúvidas nos dados da Agência Nacional das Águas e do secretário João Azevedo e do presidente da Aesa, João Fernandes, o açude de Boqueirão já está para atingir 1 milhão de m³ de água”, enfatizou.
Créditos: Polêmica Paraíba