A Acadepol, situada na avenida Souto Maior, na estrada que leva à Penha, encontra-se, hoje, em local próximo à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, do Centro de Ensino da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
O local, recentemente, também ganhou um novo equipamento público: um fórum, inaugurado pelo Tribunal de Justiça. O projeto do governo prevê que a permuta, em favor do Executivo estadual, deverá ser paga em bens, serviços ou valor pecuniário, e esse retorno financeiro servirá para construir a nova sede da Acadepol e da Central de Polícia, haja vista que, segundo o projeto de Ricardo Coutinho, o atual imóvel da Acadepol “não serve mais à administração pública como outrora”, diz a mensagem do governador.
O governo argumenta que a construção do shopping em Mangabeira vai gerar mais de três mil empregos. A permuta dos terrenos possibilitará, também, ao Estado, o ganho de R$10 milhões para a construção dos novos equipamentos: a Central de Polícia, a Acadepol e o Instituto de Polícia Científica (IPC), cuja nova sede será construída em terreno na praia de Jacarapé. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, Mangabeira é o maior bairro da cidade de João Pessoa, ocupando uma área de 1.079 hectares. Fundado em 23 de abril de 1983, com o nome de conjunto habitacional Tarcísio de Miranda Burity, Mangabeira é também o bairro mais populoso da capital, com 75,9 mil habitantes.
Do Blog com Jornal da Paraíba