O Partido Ecológico Nacional (PEN) decidiu optar pelo posicionamento de independência dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba. A decisão tomada pela bancada da legenda, em uma reunião na segunda-feira (20), foi comunicada nesta terça-feira (21) ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pelo presidente do PEN no Estado, deputado Ricardo Marcelo.
“Nós vamos defender os interesses do povo da Paraíba. Se a matéria for boa para os paraibanos e para o nosso Estado, votaremos a favor. Se a propositura não atender as necessidades do povo ou trazer prejuízos para a Paraíba, nos posicionaremos de forma contrária”, destacou Ricardo Marcelo.
Nesta terça-feira o presidente do PEN se reuniu com o governador do Estado para comunicar a postura que será adotada pela bancada. “Votaremos em bloco e defenderemos em primeiro lugar os interesses do povo paraibano, pois fomos eleitos para isso”, disse.
Durante a audiência, o governador e o presidente do PEN discutiram diversos assuntos de interesse da Paraíba. Ricardo Coutinho também agradeceu a postura adotada pelo dirigente partidário de comunicar o posicionamento assumido na Casa.
O PEN tem a maior bancada na ALPB, formada por nove parlamentares, sendo eles: Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga. O bloco é liderado pelo deputado José Aldemir.