Peemedebistas aprovam candidatura de Maranhão para a Câmara Federal

Após o anúncio da candidatura do ex-governador José Maranhão para deputado federal em 2014, o peemedebista Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao governo estadual, e parlamentares federais falaram sobre o assunto hoje a tarde no programa Debate Sem Censura, da Rádio Sanhauá. 

venezianoVeneziano disse que a decisão de Maranhão não é uma surpresa e afirmou que “José Maranhão é acima de tudo um partidário, acima de tudo um dedicado, envolvido e sempre demonstrou respeito e trabalho nos 50 anos de vida pública”. Ele continuou dizendo que o acervo administrativo do ex-governador permite a ele ter um mandato parlamentar.

Ele disse que o novo projeto de Maranhão não é pessoal, mas para a Paraíba e afirmou que os espaços na chapa majoritária serão preenchidos com a construção de alianças com outras legendas.

benjamimmaranhaoJá o parlamentar federal, Benjamim Maranhão, disse que, o anúncio da pré-candidatura de seu tio, confirma o que ele havia dito quando saiu do PMDB. Para o deputado, seria inviável manter dois candidatos à Câmara Federal no mesmo partido.

Benjamim disse que o PMDB tem que refletir sobre a forma como tem conduzido a política partidária e afirmou que a legenda está caminhando para o isolamento na Paraíba. Ele afirmou que a saída do partido aconteceu por notar que não haveria espaço para sua candidatura à reeleição, mas afirmou que o Solidariedade está aberto ao diálogo. Sobre a relação pessoal, ele disse que não mistura o pessoal com o político.

hugomottaOutro parlamentar que falou sobre a nova candidatura foi o deputado federal Hugo Motta. Ele afirmou que Maranhão tem legitimidade para disputar qualquer cargo porque tem um ótimo histórico de trabalho pela Paraíba. Além disso, Hugo Motta destacou que a Paraíba é grande e tem espaço para Maranhão. “Acredito em uma disputa sadia”, finalizou.