Após o voto do juiz João Batista Barbosa pela cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) no caso Maranata, pediu vista o juiz Márcio Accioly. Os demais juízes vão aguardar o voto vista. O julgamento deve ser retomado na sessão da próxima terça-feira.
Em um voto bastante longo, o juiz João Batista reconheceu o uso de recurso público na conta de campanha. “Se trata de verdadeiro financiamento público de campanha”, destacou.
Ele votou pela posse do segundo colocado na disputa, o atual vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, conforme a sentença de 1º grau. A posse, no entanto, só deverá ocorrer após o julgamento de eventuais embargos.
Veneziano foi cassado em 2010 sob acusação de financiamento público de campanha, em razão do depósito de R$ 50 mil pela empresa Maranata.
O Procurador Yordan Delgado pediu em seu parecer oral a cassação de Veneziano por omissão dolosa e criminosa em relação aos recursos que entraram na conta de campanha.
Dos sete membros da Corte apenas o desembargador Genésio Gomes se averbou suspeito para participar do julgamento e pediu a sua saída da sessão.
Do Blog com JP OnLine