PCO indicou o comerciante Gilson Ferreira, tendo Gilberto da Silva e Miguel Ferreira como suplentes

 

TRE

A disputa pelo Senado ganhou mais um concorrente nas eleições deste ano na Paraíba. Já são oito candidatos que buscam se eleger para a única vaga disponível. O último registro foi feito pelo Partido da Causa Operária (PCO), que indicou o comerciante de Jacaraú, Gilson Ferreira, além do primeiro e segundo suplente, ambos do mesmo partido. Além dele, estão na disputa José Maranhão (PMDB), Wilson Santiago (PTB), Leila da Fonseca (Pros), Lucélio Cartaxo (PT), Nelson Júnior (Psol), Walter Brito Júnior (PTC) e Rama Dantas (PSTU).

Na última hora, o PCO também trouxe outra novidade nas eleições deste ano. A veterana de candidaturas, Lourdes Sarmento registrou sua candidatura para uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Há pelo menos 12 anos, Lourdes se revezava de dois em dois anos na disputa pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Na primeira suplência do candidato ao Senado, está o comerciante do município de Caiçara, Gilberto Ferreira da Silva e, como segundo suplente, o aposentado de Lagoa de Dentro, Miguel Ferreira da Silva.

“Decidimos por lançar nossa candidatura a uma vaga na proporcional atendendo um pedido da Executiva Nacional. A direção acredita que temos chance de conseguir uma das vagas na Assembleia Legislativa por vários motivos. Entre eles, o reconhecimento do nosso nome por uma grande parcela dos paraibanos e também do espaço aberto para pessoas que defendam os interesses dos trabalhadores e das minorias. Depois desse pedido nos reunimos aqui e achamos que realmente seria um prejuízo para o partido não ter nenhum representante disputando as eleições deste ano”, revelou Lourdes.

A dirigente do PCO na Paraíba disse ainda que o lançamento do candidato ao Senado demonstra a intenção da legenda em oferecer aos paraibanos uma outra opção de candidatura voltada para os trabalhadores. “Vimos dentro da crise instalada entre grandes legendas um espaço para disputarmos esse espaço. Temos bons nomes e assim estamos oferecendo-os para que a Paraíba decida entre os candidatos postos para as eleições”, disse.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) registrou, ao todo, mais 36 pedidos de registros de candidaturas de forma individual. Com isso, o número de candidatos que pediram o registro de candidatura saltou para 543. Além do PCO, pelo Pros, houve três novos pedidos de registros para candidatos a deputado federal. Pela Coligação ‘Força do Trabalho I’ houve o pedido de três candidaturas a deputado federal. Já pela coligação “Força do Trabalho II”, dois registros para deputado estadual. Pela coligação “Força do Trabalho IV” mais quatro candidatos a deputado estadual solicitaram o registro.

Também houve pedidos de registros de candidaturas individuais pela coligação “Renovação de Verdade”, com mais quatro candidaturas a deputado estadual; pela “Vontade do Povo I”, três candidaturas a deputado federal; pela “Vontade do Povo III”, quatro candidaturas a deputado estadual e pela “Vontade do Povo IV”, seis candidaturas a deputado estadual.

Correio da Paraíba