A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e hoteleiros filiados à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB), com apoio da Fecomércio-PB, iniciam, nesta segunda-feira (25), um roteiro de atividades por Minas Gerais e São Paulo para divulgar os principais produtos e roteiros turísticos do Destino Paraíba. Durante oito dias, o grupo de trabalho paraibano vai visitar as cidades de Divinópolis (25), Conselheiro Lafayete (26) e Belo Horizonte (27), em sua primeira etapa.
A expectativa é promover capacitações e rodadas de negócios para cerca de 60 agentes de viagens em cada uma das cidades mineiras. O objetivo de iniciar as visitas por cidades do interior mineiro é o de divulgar o voo fretado da operadora ViagensPromo, que vai ocorrer a partir de outubro deste ano e também fortalecer os festejos juninos no Estado.
A ViagensPromo é uma operadora, com sede em São Paulo, com plataforma digital e possui milhares de agências de turismo espalhadas pelo Brasil, e firmou parceria com a PBTur para divulgar os principais roteiros turísticos e vender pacotes para turistas mineiros visitarem a Paraíba. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, esclarece que foi uma oportunidade apresentada pela operadora paulista no sentido de ampliar a malha aérea paraibana. “É uma operadora nova no mercado, mas que possui profissionais que já atuaram por grandes empresas. Nossa intenção com esse roadshow por Minas e São Paulo é de divulgarmos esse voo fretado que iniciará em outubro e a ampliarmos a nossa exposição junto ao consumidor final e agentes de viagens”, explicou a executiva paraibana.
Maior São João do Mundo – A segunda etapa da viagem do grupo paraibano vai ocorrer no interior de São Paulo, começando pela cidade turística de Águas de Lindóia. Entre os dias 28 e 29 de abril, a cidade vai sediar a Aviesp, que é uma feira anual e reúne agentes de viagens e operadores de turismo do interior de São Paulo, maior mercado emissor de turistas para a Paraíba durante todo o ano.
Ruth Avelino informa que o grupo de trabalho paraibano vai ter um espaço reservado no estande da operadora ViagensPromo. “Além de divulgar o Sol e Mar, o Brejo, Cariri, Sertão e o Curimataú, vamos dar uma atenção especial para o Maior São João do Mundo, que é realizado há mais de 35 anos em Campina Grande. Os 30 dias de evento estão confirmados para acontecer entre 10 de junho e 30 julho deste ano, depois de dois anos suspensos devido à pandemia”, disse. ]
Azul Viagens – A terceira etapa das ações de divulgação da comitiva paraibana vai contar ainda com o apoio da operadora de turismo Azul Viagens. Ruth Avelino informa que a operadora e a companhia aérea têm bastante interesse em divulgar o Destino Paraíba, dando destaque nesse momento ao Maior São João do Mundo, pelo fato de já terem confirmado um fretamento semanal de Campinas (SP) para Campina Grande durante os meses de junho e julho.
No dia 2 de maio, acontece uma capacitação na cidade de Campinas (SP) para um grupo de 50 agentes de viagens, no dia seguinte (3), a comitiva vai estar em Belo Horizonte e no dia 4 em Uberlândia (MG). Segundo Ruth Avelino, é importante massificar a divulgação do Destino Paraíba e dos voos fretados junto aos agentes de viagem e ao consumidor final dessas importantes cidades do interior paulista e mineiro.
A presidente da PBTur realça a importância do Maior São João do Mundo para a economia da cidade, do Estado e da região. Ela lembra que a Embratur divulga o evento mundo afora. “Com certeza é uma das nossas principais atrações turísticas, que reúne ao longo de 30 dias quase 2 milhões de pessoas e gerando divisas da ordem de 400 milhões de reais para os cofres da cidade. Não tenho a menor dúvida que esse retorno será um sucesso”, afirmou.
Fonte: SECOM
Créditos: polêmica paraíba