Há quem garanta que o senador Vital Filho é o coringa do PMDB na dança das cadeiras de ministros de Dilma Rousseff e, se o partido tiver juízo, deve indica-lo para a Integração Nacional na vaga de Fernando Bezerra.
Além do imensurável reforço que sua indicação daria á campanha de Veneziano, tendo a transposição como carro-chefe de Dilma e Vené nos próximos meses, a ascensão de Vitalzinho possibilitaria a volta, ao Senado, do empresário Raimundo Lira, seu primeiro suplente.
Lira foi eleito senador juntamente como saudoso Humnberto Lucena, numa chapa que tinha como candidato a governador o também saudoso Ronaldo Cunha Lima em 1990.
ABÍLIO NO PSDB
O hoje apenas médico e radialista Armando Abílio quer guardar sob sete chaves, até segunda-feira (23) o anúncio de sua filiação ao PSDB.
Caminha em direção ao ninho tucano depois de ter recebido garantias de que o senador Cássio Cunha Lima é candidatíssimo ao Governo em 2014.
Abílio, ex-deputado federal, por mais jeitoso que seja, não absorveu o péssimo tratamento recebido por Wilson Santiago no PTB.
BREGAREIA NO “RATINHO”
O deputado Tião Gomes deve estar exultante: o Bregareia ganhou destaque no Programa do Ratinho desta quinta-feira (19). O apresentador citou o acontecimento da Paraíba quando anunciou a vinda de seus acompanhantes de palco para o irreverente evento.
SAÍDA DE BEZERRA
Fernando Bezerra, que pediu demissão a Dilma por conta do desembarque do PSB do Governo, sai sem deixar saudades. A principal obra de responsabilidade da Integração Nacional – a transposição de águas do rio São Francisco – não saiu do papel, apesar dos inúmeros passeios que Bezerra fez ao Sertão, ao Cariri, etc.
MP ESTADUAL
Em alguns ambientes onde se respira política e administração pública correm rumores de que uma séria crise financeira atinge o Ministério Público estadual. Comenta-se que o custeio começa a ser o primeiro alvo no aperto dos cintos.
INTROMISSÃO
Já imaginou se o papa emérito Bento 16 vivesse metendo o bedelho no papado de Francisco? Enquanto o bom senso prevalece no Vaticano, aqui em João Pessoa o ex-prefeito Luciano Agra parece não ter percebido que a Capital já tem outro prefeito. E com um detalhe precioso: foi eleito com o voto popular.