Parlamentar diz que Ricardo Coutinho deve chamar três deputados para ocupar cargos no governo

Hervázio preferiu não citar nomes

hervázio

O suplente de deputado estadual Hervázio Bezerra revelou que o governador Ricardo Coutinho deve chamar três deputados eleitos para ocuparem cargos na administração estadual. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, Bezerra disse acreditar na volta à Assembleia Legislativa.

Hervázio preferiu não citar nomes e nem deu garantias da nova arrumação, mas afirmou que ‘surpresas’ podem ocorrer: “A nível de suspeita teremos até mais de um deputado indicado ao Governo, teremos alguma surpresa de suplentes que ascenderão à Assembleia, podem ser até três”, disse.

O parlamentar falou sobre o favoritismo da chapa formada por membros da bancada do governo na disputa pela presidência da Assembleia: “Tivemos todo um trabalhado de desaquecimento das candidaturas de Estela, Lindolfo Tião e conseguimos eleger o nome de Adriano Galdino. O quadro é extremamente favorável a chapa formada por nós com Adriano Galdino e Gervásio Maia no segundo biênio”, afirmou ao destacar que a derrubada da reeleição foi um decisão consensual entre todos os deputados do grupo.

Hervázio garantiu que a lista de apoio a Adriano Galdino tem vinte assinaturas e previu novas três adesões para os próximos dias: Trócolli Junior, Raniery Paulino e Frei Anastácio. Após decisão do PT em manter aliança e do apoio do deputado petista  Anísio Maia, Hervázio disse que Galdino aguarda também a assinatura de Frei Anastácio:  “Aguardamos o retorno do deputado Anastácio para saber se ele vai acompanhar a decisão do partido”, disse.

Para Hervázio é natural o apoio do deputado Raniery Paulino tendo em vista o trabalho da família do deputado em Guarabira que contribuiu com a vitória do governador: “E também Raniery ficou neutro durante a campanha eleitoral, o que não traz nenhuma implicação para ele declarar apoio agora”.

A situação de Trócolli Júnior é um pouco diferente porque o deputado peemedebista declarou apoio a Cássio Cunha Lima nas eleições: “Já Trócolli subiu no palanque de Cássio e abriu uma dissidência dentro do PMDB para garantir esse apoio. Mas nós já estamos vendo aceno dele em entrevistas e Trócolli será muito bem vindo”, concluiu.

Polêmica Paraíba