Parlamentar diz que Luiz Couto é indicação certa ao Governo do Estado para Secretaria de Desenvolvimento Humano

O vereador negou que seja seu partido quem antecipa as discussões sobre as eleições de 2016

benilton

O vereador do PT em João Pessoa, Benilton Lucena, confirmou indicação do deputado federal Luiz Couto (PT) para ocupar secretaria de Desenvolvimento Humano no Governo do Estado durante entrevista, na tarde de hoje, ao programa “Debate sem Censura”. Benilton defendeu aliança entre PT e PSB na Paraíba e afirmou que parceria dura até as próximas eleições estaduais.

Dentre as solicitações que foram feitas pelo PT ao governador Ricardo Coutinho está a indicação do deputado Luiz Couto para a secretaria de Desenvolvimento Humano e a criação da secretaria de Agricultura Familiar, conforme revelou Lucena: “Eu tive com o governador Ricardo Coutinho nas reuniões e ficou estabelecido que o governo deve ser composto pelos aliados. Então, temos solicitação da criação da secretaria de Agricultura Familiar, a indicação do deputado Luiz Coutinho para a secretaria de Desenvolvimento Humano”, disse, citando outras solicitações feitas pelo partido.

O vereador negou que seja seu partido quem antecipa as discussões sobre as eleições de 2016: “Não é o PT quem antecipa a eleição, mas isso é comum em toda a Paraíba. Uns antecipam a eleição municipal de 2016, outros antecipam 2018, 2020, então não é o PT”, afirmou.

O processo democrático no qual os integrantes do diretório do PT participaram da escolha pela formalização de aliança com o PSB foi destacado por Benilton como justificativa para a manutenção dos acordos: “Acredito que a aliança será mantida. Foi uma organização feita para as eleições deste ano. Nas reuniões, nós tivemos 13 votos a favor da aliança. Tivemos encontros do diretório municipal e do diretório estadual então acredito que é uma aliança que vai durar”.

O vereador negou boatos de que a Prefeitura de João Pessoa está com dificuldade de recursos para a administração: “Pela primeira vez na história o mês de novembro foi recorde em arrecadação e por isso podemos ver obras em todos os bairros da Capital e só se executa obras com dinheiro, não existe questão de finanças combalidas”, concluiu.

Polêmica Paraíba