Parecer sobre funcionário fantasma na Câmara de Vereadores de Sousa será concuída na próxima semana, diz promotor

nedimar
O Promotor, Dr. Leonardo Quintans revelou que o processo que apura denúncia de funcionário fantasma no gabinete do vereador sousense, Nedimar de Paiva Júnior (PSD) – foto-, estava sobre o seu poder, e que na próxima semana, divulgaria o parecer.
A expectativa sobre o assunto é grande no meio político e da sociedade sousense. O vereador, Júnior de Nedimar, exerce o seu 2º mandato na Casa de Otacílio Gomes de Sá.
O seu primo, Marcos Antonio de Paiva Gadelha descobriu no Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o seu nome como servidor da Câmara Municipal, sem nunca ter prestado serviço a Casa de Otacílio Gomes de Sá, nem recebido qualquer valor.
Em declaração, Marcos de Dr. Lelêdo disse que fora enganado pelo primo vereador. No ano anterior, o parlamentar mirim teria solicitado vias de seus documentos para conseguir-lhe emprego no Governo do Estado, e possivelmente, teria utilizado as mesmas xerox para colocar o seu nome no seu gabinete, e ficar com os recursos no final.
A descoberta da ilicitude foi depois que Marcos Antônio conseguiu um emprego na Prefeitura de Sousa, e foi retirar o PASEP. Como não conseguiu, procurou saber o motivo, e descobriu no SAGRES do Tribunal de Contas do Estado que era um funcionário “Fantasma” na Câmara Municipal de Sousa.
A denúncia foi peça de investigação por parte do Ministério Público que instaurou procedimento. O promotor Dr. Leonardo Quintans declarou nesta quinta-feira (13) que na próxima semana, apresentaria a sociedade o seu parecer sobre o assunto.
O vereador, Júnior de Nedimar (PSD), está licenciado das suas funções. O suplente, Jucélio Marques (DEM), assumiu a vaga por 121 dias. Júnior de Nedimar não deu ainda qualquer declaração sobre o assunto em pauta.
Com  Folha do Sertão