PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES DO ESTADO NESTA QUARTA-FEIRA

REO__X-1
Na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, os servidores públicos estaduais estarão nas ruas para um dia de paralisação e mobilização em defesa do serviço público. A organização do protesto acusa o atual governador, Ricardo Coutinho, de ter promovido um processo de precarização e crise generalizada da categoria.
A deliberação do dia estadual de mobilização conjunta foi aprovada, por unanimidade, na plenária do 1º ConeservPB – Congresso do Servidores Públicos Estaduais, que reuniu delegados representantes de mais de 30 entidades que integram o Fórum dos Servidores, no dia 12 de novembro, na Caixa Beneficente da Polícia Militar, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.
No período da manhã, os servidores aprovaram o regimento do Congresso, bem como relataram os problemas que cada área enfrenta e que estão comprometendo, sobremaneira, a prestação de serviços à população. Em comum, eles destacaram a falta de diálogo com as categorias, a não realização de concurso público, falta de investimento na máquina administrativa, despeito aos planos de carreira e a precarização dos serviços.
O Congresso dos Servidores foi promovido pelo Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado da Paraíba, que congrega mais de 30 entidades e que recebeu, durante o evento, a adesão de novas representações.