Paraibanos no conselho nacional da OAB

foto

Três juristas paraibanos vão tomar posse, hoje, como conselheiros do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – José Mário Porto Júnior, Walter de Agra Júnior e Carlos Frederico Nóbrega Farias. O Centro de Convenções Ulysses Guimarães será palco, a partir das 19h, da sessão solene de posse do presidente nacional da OAB,  Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e dos demais integrantes da diretoria da entidade. Além do presidente, assumem os cargos  de vice-presidente, Claudio Lamachia;  de secretário-geral, Claudio Souza Neto;  de secretário-geral adjunto, Cláudio Stábile;  e de diretor-tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira. Ao todo, são 81 conselheiros compondo o Conselho Federal. A solenidade de posse será prestigiada pelo Executivo.  Estará presente o vice-presidente da República, Michel Temer.

Cúpula do Judiciário

Pelo Judiciário, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams; e o defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova, todos confirmaram presença na posse da nova Diretoria da OAB Nacional. O evento vai bombar!

Educação no IR

O Conselho Federal da OAB vai questionar no STF a constitucionalidade dos limites fixados pela lei 9.250/95 para dedução de despesas com educação no Imposto de Renda (pessoa física), em nome da dignidade da pessoa humana e do direito à educação.

Ganhando ‘espaço’

O ex-secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Sales Dantas (PRB), que em dezembro de 2012 estava certo que permaneceria na Secretaria de Ciência e Tecnologia da prefeitura de João Pessoa, conseguiu se encaixar como secretário executivo da Pesca do Estado. Não perdeu tempo.

‘Mandando para o espaço’

Por outro lado, quem ‘mandou para o espaço’ a aliança com o governador Ricardo Coutinho, ontem, foi o diretório estadual do PTN da Paraíba, que anunciou o rompimento em virtude da perda de cargos no governo.

Mais creches

Ontem, o prefeito Romero Rodrigues participou de audiência no Ministério da Educação e pleiteou a construção de dez creches para Campina Grande. Os recursos provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Romero já vai fazer a terraplanagem nos terrenos.

De olho no erário

O TCE-PB vai reunir prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e suas equipes técnicas, nos próximos dias 18, 19, 21 e 22 de março, para receberem orientações de como usar os recursos públicos com eficiência.