ELEIÇÕES

Para fugir de vaias, Temer vota antes do anunciado e é o 1º a entrar em seção eleitoral em SP

Presidente deixou sede da PUC poucos minutos após as 8h

temer votaO presidente Michel Temer (PMDB) votou cedo pela manhã em São Paulo neste domingo (2). Temer chegou de carro às 7h52 à sede da PUC, na Zona Oeste de São Paulo, e subiu até sua seção de elevador. Ele foi o primeiro eleitor a votar na seção.

A votação ocorreu antes do horário que havia sido anunciado – sua assessoria havia divulgado que o presidente iria comparecer à seção eleitoral por volta das 11h. Após a votação, a assessoria disse não saber informar o motivo da mudança de horário.

Um grupo de estudantes tinha anunciado nas redes sociais que realizaria um protesto no local. No momento em que Temer chegou à PUC, os estudantes ainda não estavam mobilizados.

“Hoje ele (Temer) surpreendeu a todos”, disse Célia Coelho Santos, funcionária do Estapar, estacionamento anexo à PUC, usado pelos carros do presidente. “Ele costumava vir sempre às 10h, mas dessa vez apareceu aqui logo que a seção abriu, às 8h. Acho que foi para despistar a imprensa e algum possível protesto”, disse.

Segundo funcionários do estacionamento, três carros vieram com Temer. “Deixaram ele, que subiu o elevador e depois saíram do estacionamento para não pagar”, disse um empregado. O estacionamento custa R$ 5. “Em seguida os carros entraram novamente, pegaram ele e saíram”.

Temer votou em poucos segundos e cumprimentou os mesários antes de se retirar. Ele não estava acompanhado da mulher e do filho, como nas últimas eleições, e foi ao local acompanhado apenas de seguranças. “Mais um gesto democrático para nosso país”, disse Temer aos jornalistas.

Segundo a assessoria, o presidente viaja na tarde deste domingo a Brasília. Na segunda-feira (3), ele viaja para o Paraguai.

Fonte: G1