Serenidade

Papa Francisco afirma não perder a paz por causa de corrupção no Vaticano

Segundo uma reportagem publicada pelo jornal italiano, Corriere della Sera, o Papa Francisco teria confirmado estar ciente que existe corrupção dentro dos muros do Vaticano, mas que aprendeu a encarar os problemas com paz e serenidade.

papa_francisco_filipinas16012015_12

Segundo uma reportagem publicada pelo jornal italiano, Corriere della Sera, o Papa Francisco teria confirmado estar ciente que existe corrupção dentro dos muros do Vaticano, mas que aprendeu a encarar os problemas com paz e serenidade.

O Papa teria afirmado durante um evento no final do ano passado a frase que foi descrita pelo padre, Antonio Spadaro, na edição mais recente da revista La Civiltà Cattolica. “Qual é o segredo da minha serenidade? Não tomo remédios tranquilizantes. Os italianos sempre dão um belo conselho: para viver em paz, precisa um pouco de ‘indiferença”, teria afirmado o Santo Padre.

Francisco afirmou que era bem mais ansioso quando vivia em Buenos Aires e que agora consegue dormir mais tranquilamente. O Papa também tem consciência do desejo por reformas severas que existia entre aqueles que o elegeram, mas que deixa suas preocupações à cargo de São José.

O Papa também abordou a questão dos escândalos sexuais que em sua opinião só cessarão quando tudo isso for tratado como uma doença. Para ele candidatos que não possuírem uma vida pessoal e acadêmica impolutas não deveriam ter a entrada em seminários permitida. “Por exemplo, nunca receber na vida religiosa ou em uma diocese candidatos que tenham sido reprovados por outros seminários ou por um instituto. É preciso pedir informações muito claras e detalhadas sobre os motivos de sua reprovação”, disse.

Fonte: Notícias ao minuto
Créditos: Estagiário: Anderson Costa