Pâmela Bório: "Mais uma vez me vi obrigada a dar satisfação sobre algo estritamente pessoal para desmentir publicações escandalosas, insanas, infundadas".
Ela revelou que foi participar de uma etapa da seleção do doutorado da USP
A jornalista Pâmela Bório, primeira-dama da Paraíba, utilizou seu perfil nas redes sociais para esclarecer boatos que foram disseminados a partir de sua viagem a São Paulo no fim de semana das eleições. Naquele momento, na Paraíba, alguns blogueiros e colunistas afirmaram que ela teria ido se candidatar a uma vaga no reality show “Casa dos Artistas”, do SBT. Pâmela, contudo, revelou que foi participar de uma etapa da seleção do doutorado da USP, na área de “Estudos do Meio e da Produção Mediática”.
“Há duas semanas viajei à São Paulo para participar da seleção do doutorado da USP. Aqui está a minha aprovação na prova em questão, para a comprovação do fato. Mas algo tão digno e condizente com a minha carreira acabou virando motivo de fofoca, pois alguns blogs postaram a mentira de que eu estaria em terras paulistas para participar da “Casa dos Artistas”. Ora, não há qualquer procedência nesta insinuação! Todos sabem que trabalho na afiliada do SBT, a TV Tambaú, desde 2007 e continuo neste emprego até os dias atuais, mesmo estando afastada do vídeo nos últimos meses por causa da campanha política. Todos sabem que o SBT sempre está de portas abertas para os seus funcionários, independente de procedência, pois trata-se de uma emissora acolhedora, sendo assim, sempre que posso, faço visitas a colegas queridos em Osasco. Todos sabem o quanto sou acessível, sincera e direta, ao passo que falaria abertamente se tal convite teria sido feito, portanto, considero maledicência alguém disseminar uma inverdade tendo a possibilidade de apurar a informação diretamente com a fonte, no caso, eu. Todos sabem o quanto me dedico às atividades laborais e também às inerentes às minhas funções, destacando a minha maior responsabilidade que é a de ser mãe do Henri, papel prioritário na minha vida, em que empenho a maior parte do meu tempo. Todos sabem que o meu perfil profissional está estabelecido no jornalismo há mais de doze anos e seria uma incoerência pausar uma profissão consolidada na prática e na academia em função de um projeto ocasional com exposição desnecessária às minhas pretensões. A saber: nunca me inscrevi em qualquer reality show e não possuo este interesse, assim como também não nutro quaisquer possibilidades que desvirtuem o meu ofício. Deixo claro que a minha posição não representa qualquer preconceito ao formato do programa ou aos seus participantes, ainda mais em tratando-se de um produto da casa, com retorno às emissoras e aos envolvidos. Bom, mais uma vez me vi obrigada a dar satisfação sobre algo estritamente pessoal para desmentir publicações escandalosas e insanas a fim de reverter ou amenizar prejuízos causados por informações infundadas e maldade alheia”.