Um homem de 47 anos foi apanhado pela polícia brasileira, na cidade de Várzea Grande, Cuiabá, no estado de Mato Grosso, depois de ter assediado sexualmente uma menina de nove anos através de mensagens trocadas no WhatsApp.
Acabou por ser o pai da vítima a descobrir que o suspeito tinha combinado um encontro com a filha, para que depois a levasse a um motel. Contudo, assim que o pai descobriu o local do encontro, dirigiu-se à polícia para denunciar o caso.
“A violação foi evitada no último momento”, contou Cláudia Alvares, da Polícia Civil brasileira, em declarações à Globo. O homem acabou por ser surpreendido pelas forças policiais quando estava no seu carro à espera da vítima, tendo acabado por confessar que era ele o autor das mensagens e que sabia que ia encontrar-se com uma menor.
As autoridades brasileiras têm suspeitas que esta não a primeira vítima deste pedófilo, uma vez que no seu telemóvel foram encontradas conversas com mais de 20 crianças.
“Ele apagou algumas fotografias, provavelmente de crianças nuas. As vítimas eram escolhidas no Facebook e ele depois pedia o número de WhatsApp para enviar fotos e mensagens de teor sexual”, revelou a mesma fonte policial.
Fonte: Diário de Notícias