Em meio à corrida para o segundo turno das eleições para presidente da República e governos estaduais, o padre Marcelo Rossi recomendou que os eleitores não votem em religiosos para cargos eletivos de quaisquer ordens. A declaração do religioso foi proferida durante entrevista concedida ao site Terra, publicada na manhã desta segunda-feira, 20.
Indagado sobre o embate entre evangélicos ou cristãos defendendo certas posições mais conservadoras, a reportagem do site Terra questionou a participação do líderes religiosos nas disputas partidárias.
O padre Marcelo Rossi disse ser contra padres e pastores envolvidos com política partidária e aconselhou os eleitores a nunca votarem em religiosos.
“Eu sou totalmente contra, seja padre ou pastor. Está errado. Ou você é um líder religioso, ou você é um líder político. Pode colocar minhas palavras: Nunca vote em nenhuma pessoa religiosa. A Igreja Católica viveu isso, a união de Estado, política e religião. Foi a pior fase. Pode ver que a Igreja Católica é a única que não tem candidato. Ela pode até dizer que gosta, mas nunca indica. Eu tenho medo. A pior coisa é fanático. Fuja dessas pessoas, que são as mais perigosas e as que se corrompem mais facilmente”, explicou.
Polêmica Paraíba