OS PETARDOS DE PAULO SANTOS


[email protected]

Twitter: @Vitrinepoli

SUBSTITUTO DE LUCÉLIO

O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai começar nova corrida de obstáculos: tem que encontrar um parceiro para ser candidato a senador e dentro dos prazos que a legislação eleitoral estabelece.
A decisão da direção nacional do PT “implodiu” Lucélio Cartaxo e não se sabe se RC tinha um “plano B” diante das nuvens negras que pairavam sobre o PT paraibano.
Depois da incessante procura por um (ou uma) vice o processo recomeça para o Senado.

ASSÉDIO NO SERTÃO

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e o prefeito de Campina Grande, Romerto Rodrigues (PSDB), estão se unindo para causar sérios estragos à recandidatura do governador Ricardo Coutinho no Vale do Piancó. O sempre antenado Antônio Cabral, do Blog de Piancó, revela o assédio – político, é claro – ambos estão fazendo à ex-prefeita Flávia Galdino (também do PSB) para que ela se bandeie para o esquema político de Cássio Cunha Lima (também do PSDB).

NADJA HOSPITALIZADA

O petardo do acordo PT-PSB foi forte demais perto da ex-deputada Nadja Palitot e ela não resistiu ao estouro. Arquiinimiga de Ricardo Coutinho, a ex-pré-candidata a governadora pelo Partido dos Trabalhadores da Paraíba precisou ser hospitalizada para se recuperar do impacto emocional que o acordo lhe causou.

TE CUIDA, ZÉ LEZIM

O ex-deputado Ramalho Leite decidiu refazer o provérbio popular: ele agora não perde a piada nem o amigo. Ontem (2) postou nas redes sociais que o Bombeiro que varria o Forrock após a convenção do PSB estava preparando o local para a festa da corporação. Te cuida, amigo Nairon!

A ORDEM É PRESSIONAR

Os partidos que compõem o grupo de apoio à recandidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB) – PDT, DEM, PC do B, PT, etc. – vão ter trabalho extra dentro de mais alguns dias. O Fórum dos Servidores Estaduais decidiu, na tarde desta quarta-feira (2), que será lançada uma ofensiva para “minar” os candidatos a vários cargos por essas agremiações (senador, deputado federal e estadual). Sindicatos ligados ao comércio e à indústria vão dar apoio aos funcionários públicos.

DUPLA POUPADA

O deputado-frei Anastácio e o vereador Bira, ambos do PT, estão bem na fita com os servidores públicos da Paraíba. Eles serão poupados – e até exaltados – por estarem se posicionando contra o acordo do PT com o PSB. Quem se bandeou para apoiar o socialista – como Anísio Maia – vai amargar o ostracismo dos sindicalistas.