Polêmicas

Os gazeteiros da Assembleia da paraíba

foto1

Aline Lins

A uma semana do recesso parlamentar, os deputados estaduais continuam brincando com a população, faltando às sessões da Assembleia Legislativa da Paraíba. Por falta de quórum, ontem, a ALPB não realizou votação de matérias em plenário. Embora em determinado momento o painel eletrônico tenha computado 21 deputados presentes na sessão, de um total de 36 que oneram o orçamento da Casa, na hora da recontagem para abrir a votação apenas 17 estavam em plenário, não atingindo o número mínimo de 19 parlamentares para deliberação. E tão condenável quanto faltar à sessão é a ‘manobra’ utilizada tanto por oposição quanto por situação de se retirar do plenário para quebrar o quórum, como se não custasse o dinheiro do contribuinte e a paciência do cidadão ver a discussão de seus interesses adiada.

Dinheiro fácil

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, enviou ontem projeto de lei à Câmara Municipal que dispõe sobre a utilização das multas aplicadas pelo Procon Municipal para fins sociais e principalmente na educação e saúde. Que isso fique muito bem amarrado no projeto. Atualmente, o órgão tem cerca de R$ 1,2 milhão em caixa.

Dinheiro mal gasto

O TCE desaprovou as contas de 2011 da ex-prefeita de Riachão do Poço Maria Auxiliadora Dias do Rego e imputou um débito de R$ 442.054,93, por gastos excessivos com combustível, locação de automóveis e com material de expediente.

Fogueira

De repouso em casa, o vice-prefeito de Campina, Ronaldo Cunha Lima Filho, utilizou as redes sociais para comemorar o sucesso do São João e alfinetar os adversários. “O Maior São João do Mundo é um retumbante e inquestionável sucesso. Até a despeitada e frustrada oposição que no começo ensaiou um factoide se rendeu às evidências”.

Brasas de fogo

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, garantiu ao deputado Manoel Junior (PMDB) que o município de Pedras de Fogo vai ganhar um campus da UFPB. Mas a prefeitura vai ter que doar o terreno na PB 032.
Sobrecarga

O líder da bancada de apoio ao governo do Estado, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), disse que a postura dos deputados ausentes ontem em plenário só vai sobrecarregar os trabalhos da próxima semana, quando estão previstas as votações da LDO e vetos do governo do Estado.


Desconheço

Ao ser questionado pelo motivo da ausência dos parlamentares para votação na ALPB, o deputado Anísio Maia (PT) disse desconhecer qualquer articulação da bancada oposicionista para esvaziar o plenário.