Com a participação de aproximadamente 250 pessoas, foi realizada na noite desta quinta-feira (10), a Audiência Regional do Orçamento Participativo (OP) da 6ª Região , na Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti, no Bairro das Indústrias.
Durante o encontro os moradores dos bairros e comunidades que compõem a região apresentaram suas reinvidicações e sugestões para os secretários municipais e votaram as dez prioridades a serem encaminhadas para o orçamento 2015. Durante a audiência também foi feita a prestação de contas das ações e serviços realizados pela gestão municipal.
Hildevânio Macedo, secretário do OP, ressaltou a força do diálogo presente entre a gestão e a população. “Esse espaço é uma conquista da democracia. É a gestão mostrando compromisso e respeito à população”. O secretário ainda lembrou que, no periodo de fevereiro à março, foram realizadas as Reuniões Preparatórias do Ciclo, nas quais as reivindicações da população foram cadastradas previamente, para então serem submetidas à votação popular durante as Audiências Regionais.
As demandas aprovadas pela população foram as seguintes:
Para o Jardim Veneza : pavimentação da Rua João Barbalho; licitação para concessão de nova empresa de transporte coletivo para a região, para linha 104 e pavimentação da Rua Dom Luis de Vasconcelos. Para o Cidade Verde, construção de uma Policlinica Municipal e
melhoria dos transportes públicos das linhas 104 e 1001. Para o Bairro das Indústrias os moradores votaram pela pavimentação das ruas incompletas e pavimentação da Rua Desenvolvimento. No Conjunto Padre Ibiapina ficou decidido pela construção de unidades habitacionais para os moradores da comunidade Nelson Mandela. Já para o Distrito Industrial os moradores escolheram a implantação de pontos comerciais e para a comunidade Três Lagoas, a construção de um campo de futebol .