Oposição quer acareação sobre denúncia na EMLUR

Os vereadores da bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa querem que o superintendente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana, Coriolano Coutinho, compareça ao legislativo da Capital para prestar esclarecimentos sobre a denúncia de que um servidor teria vencido um procedimento licitatório do órgão. Os parlamentares querem colocar Coriolano e o servidor frente a frente em uma acareação.

“Vamos apresentar um requerimento convocando o superitendente da Emlur e o funcionário para que estejam aqui para prestar explicações sobre mais essa bomba que caiu na administração municipal”, disse a vereadora Eliza Virgínia (PSDB). A parlamentar disse que o requerimento deve ser apresentado ainda nesta terça-feira (17).

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/05/MATERIA-LENILSON-17-05-11.mp3]

Os oposicionistas também não descartam a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamantar de Inquérito (CPI) para a apurar as denúncias. “Primeiro vamos acompanhar essas investigações, vamos convocar o superintendente e o funcionário”, disse Tavinho Santos (PTB).

Por outro lado o líder do governo na Câmara, vereador Bruno Farias(PPS), não negou que exista irregularidade no processo licitatório, mas atribuiu a mesma a Comil Construtora e Incorporadora LTDA, empresa vencedora da licitação, representada pelo servidor.”Antes do processo licitatório essa empresa enviou uma declaração dando conta de que não existiam fatos impeditivos, o que representa uma afirmação falsa. Depois em junho o citado servidor também assinou uma ficha de recadastramento da Emlur dando conta que não possuia nenhuma atividade extra”, justificou.

Bruno também destacou que o servidor já foi exonerado da Emlur. Ele ressaltou ainda que a empresa já foi notificada para prestar esclarecimentos e também teve o contrato com a prefeitura suspenso. “A prefeitura está aguardando a defesa da empresa”, disse.

Do Blog com Paraíba1