Integrante da pequena oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o líder do PV, Daniel Coelho, denunciou nesta terça-feira (17) o desvio de leite do programa da merenda escolar em Pernambuco para o programa similar na Paraíba, o “Cuscuz com Leite”, nos municípios de Itapororoca e de Guarabira. A denúncia pegou os governistas de surpresa na sessão plenária e ja foi feita na Assembleia da Paraiba, pelo deputado Raniery Paulino (PMDB), oposição também no vizinho Estado.
O líder do governo na Assembleia de Pernambuco, Waldemar Borges (PSB), procurou minimizar a denúncia, destacando faltar mais dados e consistência à acusação, mas não entrou no seu mérito, e reconheceu que a Secretaria de Educação Estadual deve investigar. No início da noite, a assessoria de imprensa do secretário Ânderson Gomes divulgou nota à imprensa, informando que a denúncia será investigada.
“A Secretaria de Educação (SE) informa que a denúncia feita na tarde de hoje (17), na Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Daniel Coelho, não é de conhecimento do órgão. De qualquer forma, a partir de amanhã (18), o caso será investigado pelas gerências responsáveis pelo controle e distribuição da merenda escolar para as escolas da rede pública de Pernambuco”, diz a nota.
GOVERNO DISTRIBUI LEITE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PERNAMBUCANA NO PROGRAMA CUCUZ COM LEITE