Oposição pede ao MP que apure denúncias

Os vereadores da bancada de oposição vão pedir ao Ministério Público Estadual e Federal (MPF), bem como ao Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco/PB) que apure as denúncias de que a Ortotrauma Clínica Médica recebeu mais de R$ 28 mil da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, em 2011, pela prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Os parlamentares questionam o fato de a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, ser sócia da clínica. “Queremos que o Ministério Público e o Focco apurem se há ou não improbidade administrativa na liberação desses recursos. Será que a mesma pessoa que ordena despesa pública pode ser beneficiária direta ou indiretamente?”, questionou João Dantas.

Ele disse que os pedidos de abertura de inquérito ao MPE e à Procuradoria da República serão protocolados na próxima terça-feira. “Não é de hoje que se questiona a aplicação de verbas da saúde em Campina Grande”, comentou o vereador Tovar Correia Lima (PSDB), que vai subscrever também os pedidos.

O tucano lembrou o Caso do Cheque da Maranata, no valor de R$ 50 mil, que redundou na cassação em primeira instância do prefeito Veneziano Vital do Rêgo. No entanto, o TRE julgou inocente o chefe do Executivo campinense.