Polêmicas

CMJP: oposição quer impeachment de Agra

O vereador Fernando Milanez (PMDB), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), disse durante entrevista concedida à TV Cabo Branco que os vereadores oposicionistas devem se reunir para pedir o impeachmant do prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB). O fato foi repercutido pelo Jornal Nacional na noite desta segunda-feira (9).

De acordo com o vereador, o motivo seria as denúncias divulgadas em rede nacional pelo programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, na noite do domingo (8), sobre a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino.

O parlamentar afirmou que no caso há indícios da prática de prevaricação e formação de quadrilha uma vez que o contrato foi feito ainda na administração do então prefeito Ricardo Coutinho e prorrogado por cinco meses pelo atual gestor mesmo contra uma recomendação feita pelo Ministério Público da Paraíba.

A secretaria de Comunicação do município enxerga exagero na atitude dos vereadores.

Sabatina

A professora Ariane Sá, secretária de Educação do município, será sabatinada na Casa Napoleão Laureano nesta terça-feira (10). A sabatina estava marcada para acontecer na quinta-feira (5), mas, foi adiada. Esta é a segunda vez, em 15 dias, que a secretária comparecerá a Casa.

Além de responder sobre as denúncias de irregularidades na distribuição de alimentos feita pela SP Alimentação à Rede Municipal de Ensino, a secretária Ariane Sá também deve responder questões sobre o crescimento dos índices sociais relativos à educação da capital, os contratos de vigilância com a Gadi e sobre outros temas pretendidos pela bancada de oposição e pela sociedade em geral.

Na última semana, o líder da situação na CMJP, vereador Bruno Farias (PPS), afirmou que, na ocasião da sabatina, a secretária estará pronta para responder sobre todos os assuntos atinentes à educação. ‘Não haverá pergunta sem resposta, este é um governo pautado pela clareza, transparência e pela segurança de quem atua dentro da legalidade’, completou o parlamentar.

Do Blog