´Oposição envergonhada´

Arimatea Souza

foto1

Prestigiado

O senador Cássio foi indicado ontem pela liderança do PSDB para integrar, como membro titular, a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania do Senado.
A indicação foi feita oficialmente pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (SP), líder do partido.

No comando

A CCJ é a mais importante das comissões permanentes do Senado e será presidida por Vital Filho, indicado pela bancada do PMDB.

O detalhe

O novo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ainda ensaiou bancar a eleição do seu antecessor José Sarney (PMDB-AP) para presidir a CCJ.

Devassa

O deputado/secretário Manoel Ludgério (PSD) está cobrando da mesa diretora da Assembleia Legislativa a resposta ao memorando que protocolou desde o começo de janeiro.

´Raio X´

Ludgério pede em detalhes – e de maneira oficial – informações acerca do Contrato de Prestação de Serviço Técnico-Administrativo; embasamento legal para a criação da ´Função de Confiança´ e estrutura de assessoramento e subsídios na AL.

Mais

Todos os contratos de prestação de serviços com os seus respectivos detalhamentos; relação nominal de funcionários por gabinete e nos demais setores da AL; e folha de pagamento dos servidores ativos e inativos.

Passar a limpo

Ao que se deduz, Manoel Ludgério está buscando a comprovação de tratamento diferenciado para parlamentares.

Pé na estrada

Prefeitos do PMDB e de diversos outros partidos, além de vereadores e lideranças políticas, vão se reunir hoje em Guarabira com o ex-prefeito Veneziano.

Novo endereço

Está sendo cogitada a possibilidade de o Sítio São João ser instalado este ano, durante os festejos juninos campinenses, na avenida Dinamérica (Cruzeiro).

Da boca de…

“… O diálogo será uma marca muito relevante em nossa administração…” (prefeito Romero Rodrigues).

Êpa 

Esta coluna cravou erroneamente em solo americano, ontem, a Universidade de Oxford, que fica na Inglaterra.
Nos EUA está sediada a sua principal ´rival´ – a Universidade de Cambridge.

Conta-gotas

A prefeita do Conde, Tatiana Corrêa (PT do B), anunciou anteontem o apoio à reeleição de Ricardo Coutinho.

Reciprocidade

“O município do Conde é grato pelo que o atual governador fez e está fazendo. Eu, como gestora, não poderia virar as costas para uma pessoa que tanto trabalha e prioriza o Conde”, justificou Tatiana.

No meio da rua

O prefeito de Olivedos, Gregório de Almeida Souto, do PMDB, declarou ontem, em solenidade ocorrida na cidade, que apoiará a reeleição do atual governador.

´Debutância´

O ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto apareceu ontem na solenidade de lançamento do programa ´Palma Resistente´, presidida por Ricardo Coutinho em Campina.

Defensiva

RC preferiu não se pronunciar sobre as especulações inerentes à eventual filiação do suplente de senador Wilson Santiago ao PSB.

Comedimento

“Eu nunca gosto de falar coisas desse tipo, pois seria um desrespeito com quem quer que seja, uma vez que não sei o que o ex-senador do PMDB pensa sobre isso”, assinalou.

Sem interlocução

“Não vou me intrometer em qualquer assunto que seja de outro partido, e não passou por mim qualquer discussão desse tipo”, reforçou Ricardo, em entrevista a este colunista.

Opositores

RC também não se aprofundou sobre a propagada aproximação entre o PMDB e o deputado-presidente Ricardo Marcelo (PEN), que começou com um almoço nas férias com Veneziano, registrado nesta Coluna.

Cautela

“Acho que não devo fazer comentários acerca de para onde um deputado possa ir, e muito menos de uma oposição a mim”, ponderou.

“Desespero”

Mas o governador resolveu avançar na avaliação: “Eu sendo da oposição teria morrido de vergonha, porque se colocar publicamente o nome do presidente da Assembleia e ter o silêncio como resposta significa dizer como anda difícil o discurso e a prática política daqueles que me fazem oposição”.
RC arrematou: “Vejo um certo desespero nessa atitude. Compreendo a ausência de discurso e de prática. E, ao mesmo tempo, compreendo os graves problemas que quem está dizendo isso teve ao deixar uma prefeitura tão importante como a de Campina Grande”.

Com quantos votos a oposição vai estrear na Câmara campinense?…