O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), vice líder da oposição na Assembleia Legislativa, ocupou a tribuna da Casa Epitácio Pessoa na manhã desta quarta-feira, 25, para cobrar ao governador Ricardo Coutinho que desta vez cumpra a decisão judicial de contratar os aprovados no concurso público para a Polícia Civil que desde o ano passado ganharam na Justiça o direito de assumir as vagas conquistadas.
De acordo com o deputado, as delegacias na Paraíba continuam fechadas nos finais de semana e principalmente no período da noite, prejudicando as pessoas que procuram aquelas unidades policiais para reclamar de um crime do qual foi vítima.
“Os concursados que deveriam ser nomeados de imediato, de acordo com decisão judicial, até hoje esperam que o governo cumpra o que determina a lei”, lembrou o deputado.
Janduhy Carneiro disse ainda que o governo sempre descumpriu as ordens judiciais, mas espera que desta vez o acordo cumprido na Justiça seja cumprido. Esperamos que desta vez o governador Ricardo Coutinho cumpra o que foi acordado diante do juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, da 4ª Vara da Fazenda Pública, que obriga o Estado a contratar todos os concursados até março do próximo ano. Vamos ver se eles serão realmente nomeados, pois o que se vê na Paraíba é que as ordens judiciais estão sendo descumpridas e as categorias prejudicadas”, criticou o deputado.
Renato Gadelha – O deputado Janduhy Carneiro aproveitou também a sessão desta quarta-feira para enaltecer a capacidade política do deputado Renato Gadelha, líder da oposição.
“Ele sempre foi um dos mentores da política da família Gadelha aqui na Paraíba, principalmente na região polarizada pelo município de Sousa, onde juntamente com os seus irmãos Salomão, Paulo, Doca e principalmente o ex-senador Marcondes Gadelha, realizou um trabalho extremamente importante para o povo paraibano.
“Ficamos felizes com esta escolha e agradeço o fato dele ter me convidado para assumir a vice-liderança da oposição nesta Casa. Ficou acertado que a deputada Daniella Ribeiro será a líder da oposição no segundo período do mandato, a deputada Camila Toscano será a líder no terceiro período e eu fui escalado para assumir no quarto período a liderança da oposição”, finalizou o deputado.