Oposição critica empréstimo de R$ 150 mi

A oposição na Assembleia Legislativa vai convocar a diretoria da Cagepa para prestar eslarecimentos sobre o pedido de empréstimo de R$ 150 milhões encaminhado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). A mensagem já chegou a Casa e foi publicada na edição desta terça-feira (22) do Diário do Poder Legislativo.

O empréstimo será contraído junto a Caixa Econômica Federal. O projeto prevê que em caso de inadimplência por parte da Cagepa, fica o governo do Estado autorizado a transferir recursos do Fundo de Partipação dos Estados (FPE).

O deputado Anísio Maia (PT) oupou o pequeno expediente para defender a convocação da diretoria da Cagepa, a fim esclarecer a real situação financeira da empresa. “Nós precisamos conhecer a verdade sobre a Cagepa”, disse da tribuna o parlamentar.

Para o deputado Tião Gomes (PSL) da bancada governista, se a Cagepa está falida a culpa não é do governo atual. “O governador Ricardo Coutinho não pode ser responsabilizado pelo que está acontecendo na Cagepa”, disse Tião, que se posicionou contra a privatização da empresa.

Já o deputado Aníbal Marcolino (PSL), na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, disse não ter dúvidas de que o Governo do Estado pretende privatizar o órgão.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/SONORA-ANIBAL-22-5.mp3]

O assunto também repercutiu na Câmara Municipal de João Pessoa. A vereadora Eliza Virgínia do (PSDB) comentou um vídeo disponibilizado na internet, que mostra uma senhora entrando num bueiro para tentar desentupi-lo. Ela disse, que a Câmara Municipal de João Pessoa já prepara requerimento para convocar o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, para prestar esclarecimentos.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/SONORA-ELIZA-VIRGINIA.mp3]

Do Blog com JP OnLine