A secretária de estado Livânia Farias, foi presa no início da noite deste sábado (16), no Aeroporto Castro Pinto, na grande João Pessoa.
Em contato com os advogados de defesa, Solon Benevides e Sheyner Asfóra, foi apurado que a secretária foi presa quando chegava de viagem, onde tinha ido instalar a filha que passou no vestibular em uma faculdade de Minas Gerais.
Quando chegou ao aeroporto, a Secretária recebeu a voz de prisão e foi encaminhada para a Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), no bairro Mangabeira, para exame de corpo e delito e segue para o Gaeco.
Leia aqui a DECISÃO.
OPERAÇÃO CALVÁRIO
A operação investiga uma organização criminosa responsável por desvios de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, por meio de contratos firmados juntos às unidades de saúde da Paraíba, na ordem de R$ 1,1 bilhão.
A secretária e o marido dela, Elvis Farias, além de familiares, servidores públicos e dirigentes do Hospital de Trauma de João Pessoa, são alvos da terceira etapa da Operação Calvário, desencadeada nesta quinta-feira (14). As informações têm como base depoimento do ex-assessor da pasta, Leandro Nunes de Azevedo, preso na segunda etapa da operação.
Fonte: POLÍTICA E ETC
Créditos: POLÍTICA E ETC