O ex governador Ricardo Coutinho foi o primeiro a conseguir a revogação das cautelares impostas pelo Desembargador Ricardo Vital após a sétima fase da operação calvário.
Depois dele, a defesa da Deputada Estelizabel Bezerra e da ex secretária de saúde Claudia Veras também conseguiu êxito no abrandamento das cautelares a elas impostas.
A decisão favorável veio do STJ, já que no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba não conseguiram muito sucesso. A Ministra Laurita Vaz atendeu liminarmente o requerimento dos advogados de defesa e emplacaram mais uma vitória.
No caso da Deputada Estela Bezerra, a ministra entendeu que o recolhimento domiciliar noturno não guarda relação com a acusação pela qual a parlamentar responde, sendo desproporcional a medida imposta e mandou revogar a decisão.
Já no que importa a Claudia Veras, a quem foi aplicada medida de monitoramento eletrônico e recolhimento domiciliar noturno e finais de semana, a ministra decidiu na tarde de hoje a revogação parte das medidas cautelares e determinou imediata notificação do Tribunal paraibano para dar cumprimento.
Confira o documento:
stj_dje_20210301_3097_28005576
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba