A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) lançou ontem o Pacto de Intenções para o Combate da Violência em João Pessoa. A entidade convidou os sete prefeitáveis da capital paraibana para que eles apresentassem suas propostas no campo da segurança pública e assinassem o documento se comprometendo a cumprir as metas colocadas. No entanto, apenas três candidatos assinaram o documento.
Compareceram ao evento, que aconteceu na sede da OAB, os candidatos Antônio Radical (PSTU), Cícero Lucena (PSDB), Lourdes Sarmento (PCO) e Renan Palmeira (PSOL). Os candidatos a vice Efraim Filho (DEM) e Tavinho Santos (PTB) representaram os candidatos Estela Bezerra (PSB) e José Maranhão (PMDB). Já Luciano Cartaxo (PT) foi representado por seu coordenador de campanha, Anísio Maia (PT).
Segundo o presidente da OAB, Odon Bezerra, a Comissão de Combate à Violência da OAB decidiu que apenas os candidatos a prefeito assinariam o documento.
Dos quatro que estavam na solenidade, só Cícero Lucena não assinou. Odon disse que o tucano afirmou que precisava analisar melhor os pontos do Pacto de Intenções antes de assiná-lo.
“Os candidatos que mandaram representantes vão poder assinar o documento, ele vai ficar disponível na OAB e os candidatos poderão ir até lá assinar”, afirmou Odon Bezerra. O presidente disse ainda que alguns prefeitáveis questionaram alguns pontos do Pacto de Intenções, mas mesmo assim decidiram assinar.