Arimatea Souza
Estímulo para decolar
A presidenta Dilma Rousseff reafirmou ontem que o governo vai subsidiar passagens aéreas em voos regionais para que os preços se tornem competitivos.
“Vamos subsidiar assentos nos aviões para que eles se tornem competitivos, ou seja, nós pagamos a diferença entre a passagem de ônibus e o preço médio da passagem de aviação. Para voos regionais, nós vamos bancar”, reforçou Dilma.
Essa ´cruzada´ em apoio à aviação regional tem no senador Vital Filho (PMDB) um de seus grandes protagonistas.
´Mãe Diná´
“Se não houver uma mudança no esquema para governador, vai marchar todo mundo junto apoiando Ricardo 100%. Agora, se houver uma fratura, coisa em que eu não acredito, a coisa muda”.
Crédito
Prognóstico do suplente de deputado Armando Abílio (PTB), que ganhou há alguns anos o apelido (inicialmente pejorativo) de vidente.
Por sinal
Em seu discurso, sexta-feira última, na convenção do PTB/PB, Benito Gama, presidente nacional do partido, chamou Abílio de “engenheiro da construção partidária”.
Com cacife
O ex-governador Roberto Paulino disse que aposta no sucesso eleitoral do seu partido em 2014.
“O PMDB é um partido forte e de chegada”, sublinhou.
´Readesão´
Paulino minimizou a série de adesões (de prefeitos) que tem sido anunciada pelo governador Ricardo Coutinho.
“O que vejo são pessoas que já são do esquema do governo e que estão aderindo ao governo. Isso pra mim não causa nenhuma surpresa”, ponderou.
Despedida
“Sei apenas que a ausência de decência, a ausência de hombridade e de vergonha passaram a conviver no dia-a-dia do meu país”.
Saulo Ramos, jurista renomado que foi a óbito no domingo.
´Vilões´
Três empresas estariam ´puxando´ a onda de reajustes de preços de alimentos no varejo, conforme reportagem do jornal Valor Econômico: Nestlê, BRF (Sadia) e Unilever (sábado em pó).
Na área de eletrônicos, os ´remarcadores´ mais salgados seriam a LG, Samsung e Sony.
´Ponte aérea´
O senador Cássio informou ao ´Estadão´ que o senador/presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) fará em breve seguidas visitas à região Nordeste.
Alívio no caixa
O plenário do Senado aprovou projeto de lei que permite a repactuação dos débitos previdenciários de Estados e municípios e suas respectivas autarquias e fundações com a União, com anistia das multas e redução dos juros.
De ´pai pra filho´
A dívida existente até 28 de fevereiro de 2013 poderá ser paga em parcelas correspondentes a 1% da receita corrente líquida do ente federado no ano anterior ou em até 240 parcelas, o que for menor.
Haverá abatimento de 100% das multas, 50% dos juros e 100% dos encargos legais.
Vazio
Apenas dois deputados – Daniella Ribeiro (PP), autora da convocação, e Anibal Marcolino (PEN) – tomaram parte ontem na audiência pública que a Assembleia Legislativa promoveu na Câmara campinense para tratar do projeto que faculta a terceirização de serviços no âmbito da Prefeitura de Campina Grande.
Quarteto
No plenário, quatro vereadores locais: Rodrigo Ramos (PMN), Napoleão Maracajá (PCdoB), Galego do Leite (PMN) e Olimpio Oliveira (PMDB).
Sem discussão
“Esta Lei, que está sancionada desde o último dia 19, não foi debatida na Câmara e muito menos com a população.
Questiono se o cidadão campinense não tem o direito de saber todos os detalhes desse processo de privatização da cidade”, discursou Daniella.
Acionar
O procurador-geral do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, que participou da audiência, disse que o Ministério Público vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Lei que autorizou a PMCG a repassar para organizações sociais a gestão de 15 áreas de atuação do serviço público.
Sem “imposição”
“Não existe cabresto eleitoral em ninguém. Cada um tome o posicionamento que achar melhor. Não podemos impor nada. Isso é de cada um. Eu não posso me responsabilizar pelos outros”.
Foi o explicou – ou tentou explicar – Daniella Ribeiro sobre a ´singular´ situação do seu partido, que tem membros compondo o Governo Romero Rodrigues, apesar de a parlamentar se perfilar na oposição.
E o impasse vereador ´Bira´/PSB-JP?…