O seguido e o seguidor

Aline Lins

O senador Cássio Cunha Lima disse que vai seguir a decisão que o PSDB tomar em relação às eleições para governo do Estado em 2014. Mas isso não é verdade. Quem conhece de perto o ninho tucano não acredita que o partido – por mais que deseje o deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual da legenda, e o senador Cícero Lucena – vá sustentar a tese de candidatura própria ao governo, simplesmente porque há resistência demais por parte de Cássio, que demonstra preferência pela manutenção da aliança com o PSB.

Portanto, segue rachado o partido, embora flutue na diplomacia. Não há como prever se Cássio se manterá com a mesma firmeza até as eleições de 2014, mas não há dúvidas que a decisão será dele. Não é Cássio que segue o partido, é o partido que segue Cássio.


Ironia?

Durante o discurso feito pelo senador Cássio Cunha Lima em café da manhã realizado ontem para falar sobre a convenção estadual do partido que acontece hoje em CG, o tucano disse que o PSDB é um partido democrático, e quando completou dizendo “um partido que não tem dono”, o senador Cícero Lucena abriu um sorriso. Seria ironia?
Vai demorar
A promotora da Saúde Maria das Graças dos Santos vai esperar o MPF recorrer da decisão da Justiça Federal que extinguiu o processo contra a terceirização do Trauma e aguardar a remessa dos autos ao MPE, para só então estudar se acionará a Justiça estadual.
Festa de Bira
O vereador de João Pessoa Bira Pereira (PSB) comemora hoje seu aniversário em grande estilo, a partir das 12h, no Jampa Ville, no Altiplano, na capital. A animação ficará por conta do rock pop de Mira Maya & Banda e do samba de Preto Netto. O prefeito Luciano Cartaxo já confirmou presença.
Fórum de Mangabeira
Segunda-feira (13) haverá esforço concentrado nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Varas de Mangabeira. Ficam suspensos de 13 de maio a 9 de junho os prazos processuais, exceto feitos que envolvam medidas de urgência.


Pesquisando

Questionado sobre a pesquisa realizada pelo PSDB acerca da projeção para o governo estadual em 2014 na Paraíba, Cássio disse que “quem fala sobre as questões do partido é o presidente Ruy Carneiro”. Ruy, por sua vez, garantiu que, de acordo com os números da pesquisa, a situação eleitoral do PSDB é muito privilegiada nos vários nomes que foram colocados.

 

Fórum Cível
Para reduzir a inadimplência principalmente por meio da conciliação entre as partes, o TJPB realiza segunda-feira (13), a partir das 13h, o “Mutirão do Bradesco”, para julgar cerca de 120 processos envolvendo demandas bancárias.