O recado dos deputados é o recado das ruas!!

Nilvan Ferreira

O placar de hoje na Assembléia Legislativa, derrotando, fragorosamente, medidas importantes para os projetos do governador Ricardo Coutinho, podem servir de alerta e também de recado importante para os que hoje definem o conteúdo das ações da gestão do nosso estado.

As insatisfações verificadas entre deputados da bancada governista, que decidiram na undécima hora se rebelar e votar contra as medidas de interesse do Palácio, são apenas sinais de que algo precisa ser revisto, corrigido, no tocante a relação entre o governo, o parlamento e o povo.

É preciso ter cuidado quando o governo decide enfrentar a opinião pública. O governo e seu governante não podem nunca tentar desafiar o povo, os seus segmentos e suas organizações. Ricardo Coutinho precisa fazer, rapidamente, a correção de rumo de sua gestão. A medida é pra ontem. O tempo urge sob pena de ser tarde e o pior ocorrer.

Os sinais já são nítidos desse agravamento da situação do governo. O próprio governador Ricardo Coutinho já tem noção do nível de isolamento por que passa a sua gestão e precisa tomar providências. Se nada for feito, a situação pode ficar irreversível e ter fortes e sérios desdobramentos nos próximos meses.

Um governo quando é rotulado de inimigo do povo tem grandes dificuldades de convencer a população da certeza de suas ações. Quando isto acontece é porque o sinal vermelho deve servir de alerta.

É preciso rever a relação do atual governo com as instituições, a exemplo do parlamento, do judiciário, das entidades da sociedade civil organizada. O governo precisa rediscutir a sua postura em relação aos interesses do povo da Paraíba.