Estou aqui, meus amigos, para anunciar que descobri o partido de meus sonhos. Estou vibrando de alegria com a reintegração de Delúbio, celebrada com churrasco. O próximo inocente, caluniado e vilipendiado, a ser homenageado é o Zé. Que Zé? Ora, o mais famoso de nosso partido. E garanto a vocês todos: o mensalão nunca existiu. É pura intriga da oposição, da tucanada invejosa. Em breve, os 40 indiciados estarão todos absolvidos.
Esse é o meu novo partido. Nesta altura da vida brasileira, não tenho mais dúvida quanto à sua ética, sua coerência e seu desempenho, depois de 8 anos e 5 meses no poder.
Ele se uniu à mais fina flor da moralidade no Parlamento, ao lado de Sarney, Renan Calheiros, Collor, Jader Barbalho e outros. Só precisamos do Tiririca para completar a grande maioria situacionista.
E falo sério: meu novo partido não permite corrupção em nenhuma instância do governo federal. Está protestando contra as indenizações milionárias pagas pela Telebrás no governo passado, apurando tudo. Está punindo a corrupção nos Correios. Está desmentindo o TCU no tocante ao superfaturamento na Telebrás.
Aliás, por falar em Telebrás, estou entusiasmado com essa estatal ressuscitada, com seus investimentos, com a concretização do Plano Nacional de Banda Larga, que já interliga, como prometido, uma centena de municípios com fibra óptica até a casa do usuário, oferecendo internet de alta velocidade (superando largamente os 512 quilobits por segundo). Seus contratos são transparentes, com os menores preços do mercado, sem qualquer suspeita de superfaturamento.
Estou entusiasmado com os resultados de mais de 8 anos de governo de meu partido. E agora vamos ter mais 4. Ou, talvez, mais 8. Vejam a maravilha de nossas estradas, sem buracos, bem conservadas, com baixíssimos índices de acidentes.
Vejam a eficiência em todos os projetos essenciais à Copa de 2014 e às Olimpíadas de 2016. Tudo em dia: aeroportos brasileiros, de norte a sul, como foram ampliados, modernizados e preparados. Vejam a eficiência da Infraero. E ainda há derrotistas que criticam as estatais. Vejam os estádios, até o trem-bala que vai sair em tempo. Esse é o Brasil que o mundo vai admirar.
No plano social, meu partido faz uma revolução. A saúde está maravilhosa: hospitais limpos, modernos, eficientes, com oferta de leitos acima da demanda, quase Primeiro Mundo. Vejam a educação brasileira, do primário ao superior, que coisa extraordinária. Boas escolas, excelentes professores, bem pagos, entusiasmados, com orçamentos para pesquisa superando todos os países emergentes e muitos desenvolvidos.
Previdência? Nunca esteve tão eficiente. O que muitos chamam de déficit de R$ 45 bilhões, nós chamamos de “investimento social” a fundo perdido.
Vejam a política fiscal, que desonera combustíveis, energia elétrica e telecomunicações. Vejam os juros que incentivam a produção e reduzem os custos. Vejam o combate à burocracia em todos os níveis da administração pública. Vejam a modernização que nos traz os serviços de governo eletrÃ?nico. Vejam as agências reguladoras, dirigidas pelos melhores e mais competentes profissionais, especialistas em suas áreas.
Ah, meus amigos, estou contente com meu País e com meu novo partido. Não é um sonho?
Por Ethevaldo Siqueira